Vem pra Jeri

Desapega !!!

As ruas e vielas de Jeri são cobertas de areia, prejudicando um pouco os que trazem grandes malas com rodinhas e  usam calçados inapropriados para caminhar na areia fofa.

rua de areia de Jeri
rua de areia

Desapega !!!

Não abra mão de...

... óculos de sol, protetor solar, boné e havaianas. Em Jeri, estes não são artigos opcionais;  são artigos de primeira necessidade, devido ao vento forte, sol constante e areia escaldante nas horas mais quentes do dia.

Dunas
Artigos de primeira necessidade em Jeri

Não abra mão de...

Xô mosquito

Sobretudo para os alérgicos à picada de insetos, vale a pena trazer repelente, principalmente para passeios pelo Serrote, de onde podemos desfrutar de uma vista privilegiada de toda a região, incluindo a Pedra Furada.

Serrote
Serrote

Xô mosquito

Bancos e Pagamentos

A vila não possui agências bancárias; apenas um posto de atendimento do Bradesco e um do Banco do Brasil, sendo os valores de saque com cartão limitados e dependente da disponibilidade de dinheiro em caixa (apenas o dinheiro que circula na vila; não há abastecimento de carro forte).

 

Em alguns casos, é possível ganhar algum desconto pagando os passeios em dinheiro, sendo necessário precaver-se antes de sair de Fortaleza, pois não há caixas eletrônicos em Jeri, só um do Banco do Brasil em Jijoca.

 

A grande maioria dos restaurantes, lojas e mercadinhos aceitam cartões de crédito e débito, mas pode haver interferência nas antenas de comunicação e as transações não serem concluídas. Por isso, é importante sempre ter dinheiro para efetuar os pagamentos nestes casos.

 

A Taxa de Turismo Sustentável é um tributo a ser pago pelos  que visitam Jeri. O boleto para pagamento, no valor de R$ 5,00 por dia de permanência, por pessoa, pode ser gerado no site da Prefeitura de Jijoca (https://www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br/). Na aba de “Serviços”, clicar em “Taxa de Turismo” e “Gerar Taxa”.  Idosos acima de 60 anos, portadores de deficiência e crianças até 12 anos, são isentas do pagamento da taxa.

Dinheiro

Bancos e Pagamentos